O que é uma API?

Olá gente amiga da tecnologia! Saiu a versão em vídeo do artigo “O que é uma api?“(https://www.blogdoft.com.br/2022/07/22/api-do-jeito-certo-o-que-e-uma-api/). Pra você prefere ouvir o conteúdo, é uma boa pedida!

Porque é importante saber o que é uma API? Observe o mundo ao seu redor. Tudo, hoje em dia, é uma API. As APIs estão em todos os lugares. Estão no seu carro, na sua Alexa, na sua TV e até mesmo na geladeira. Para ser um profissional de destaque – e ter APIs que outros sistemas queiram usar – é necessário você saber construir e documentar bem as suas APIs.

Nesse vídeo, descobrimos o que significa a sigla A.P.I., o que de fato significa uma Interface, quais os tipos de API existentes e mais!

O que é uma api?” é só o início de uma jornada sobre as minúcias da construção, documentação e versionamento das APIs que você constrói quase diariamente no seu trabalho. Assim, esse vídeo – bem como os artigos que o originaram – fazem parte de uma série de artigos e vídeos que estou compondo para te ajudar na sua jornada.

Bora conferir? Você pode assistir aqui na página mesmo ou acessando o Youtube em: https://youtu.be/1KFfYGz1mNU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.